sábado, 11 de abril de 2009

Voltando...



Olá amigateiras e amigateiros, estamos de volta!

Em um intervalo de poucos dias, tivemos dois golpes fortes.

Como havia dito em um post anterior, quando acolhemos os filhotes de Mia e de Blue, chegamos a cortar duas árvores para impedi-los de subir para o telhado.

Mas gatinhos são ágeis, e foram crescendo... em pouco tempo aprenderam a escalar a grade do pátio do gatil onde ficam Tchutchuca e família.

Eles subiam, mas sempre voltavam, especialmente na hora das refeições, de dormir, ou quando os chamávamos.

Ocorre que, em um espaço de poucos dias, dois de nossos nenês não voltaram: Mini e Rafa. Obviamente saímos à procura, falamos com toda a vizinhança, em vão.

Uma vizinha, exatamente a ex-"dona" de Mia, que originou toda a turminha extra, chegou a dizer-nos: são tantos ... como quem diz: dois a menos não farão diferença!

Ela obviamente não entende que para nós cada um é especial e insubstituível.

Durante esse tempo não tive coragem de escrever sobre o assunto: doía muito (ainda dói...)

Um dia tomei ânimo e entrei no Beco, mas a primeira coisa que vi foi a Jade no calendário e saí correndo! Para quem não sabe Rafinha é parecidíssimo com Jade.

Agora mesmo, ao escrever isto, minha garganta apertou, a vontade de chorar voltou, mas é hora de dividir, principalmente quando entrei no blog e vi tantas amigateiras querendo notícias nossas. Obrigada gente, é muito bom saber que vocês estão aí e não nos esqueceram!

Apesar da tristeza a vida aqui continuou: dia 16 de março foram castradas duas das meninas da última cria de Mia: Ursinha e Docinho; dia 03 de abril foram castrados mais dois da ninhada: Lindinha e Negresco. Todos estão ótimos; Ursinha e Docinho já tiraram os pontos dia 31 de março.

Mimosa está ótima; deu uma boa emagrecida e não teve mais problemas urinários. Aliás seu único problema é Mia: até hoje as duas não se entendem; felizmente não chegam às vias de fato, ficam apenas nos fuzzz e pelos arrepiados...

Palito continua ativo e demolidor, como sempre.

Espero que todos vocês e seus fofos estejam bem; aos poucos vou visitar todos e me atualizar: estou com saudades!

Feliz Páscoa para todos!