sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Campanha: Panceps enxutos para gatinhos mais saudáveis


Palito e Mimosa no maior ♥

Oi amigateiras(os)! Como alguns de vocês já sabem, nossa Mimosa está com problemas urinários que se manifestaram durante o feriadão de Carnaval.

Vocês já notaram que seguidamente necessitamos de médicos, dentistas, veterinários e afins, exatamente em tais ocasiões? Esta é a famosa "Lei de Murphy" (ou "Lady Murphy", como dizem alguns!)

O que acontece então? Um está na praia, outro na serra, o terceiro foi para o exterior, o quarto desligou o celular, etc, etc, etc.

No caso da Mimosa, um vet da minha confiança não desliga o celular, mas estava na praia.
Expliquei os sintomas e sequência dos acontecimentos: sexta à noite já havíamos achado Mimosa um pouco mais quieta que o habitual; sábado mais ainda e com pouco apetite (o que não é nada comum). Domingo notei que começou a fazer bocadinhos de xixi em locais indevidos e mostrar-se verdadeiramente incomodada. Examinei-a e descobri que sua "região íntima" estava inchada e com aparência estranha. Segunda de manhã acordei o vet que, como já disse, estava na praia.
Receitou-me um antiinflamatório, chá de quebra-pedra e PVPI para uso local. Colocou-se à disposição para vir até a cidade se eu notasse pioras.

O Inflamene foi fácil: é em gotas e em dar remédio de seringuinha eu sou craque. Chazinho também foi de seringuinha. O PVPI fazia a coitadinha dar pulos de dor!

A situação ficou praticamente estabilizada e quarta à tarde, quando do seu retorno, levei Mimosa no vet, que examinou-a e decidiu partir para o antibiótico, já lhe aplicando a primeira fincada.
Mimosa está reagindo bem; o apetite está voltando, hoje à tarde já brincou de lençol (sua brincadeira favorita) com a Tati.

Fui pesquisar sobre a cistite em gatos e vi que entre os principais fatores de risco estão: obesidade, falta de atividade física, beber pouca água. Vejam só, Mimosa preenche todos estes requisitos!

Resultado: Miados Mil está lançando a campanha "Panceps enxutos para gatinhos mais saudáveis".

Mimosa está entrando em regime; faremos com que se exercite mais e procuraremos fazer com que tome mais líquidos.

Hoje usei um truque: Mimosa adora o caldinho da Whiskas sachê (como 99 em 100 gatinhos); diluí o caldinho, adicionando mais água e mexendo bem. Ela estranhou de início, cheirou, mas quando provou e viu que o gostinho era o mesmo, tomou tudo.

E aí, mais alguém vai aderir a nossa campanha? Claudinha já me disse que vai colocar Toco em regime.