quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Selinhos!




Ganhamos esses selinhos da Claudinha do Beco dos Felinos - valeu Claudinha! Adoramos o teu blog também.

Indicamos o Black Cat, Catish, NANA trico, Felinidades Caninas e Bigodes&Ronrons.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Selinho novo!

Olha que gracinha o selinho que ganhei da Milene lá do Blog Casinha para Gatos. Obrigada Milene, adorei!

Tem regras:

- Linkar quem te indicou: já está feito há muito tempo;

- Responder 6 coisas aleatórias sobre você: vide abaixo;

- Indicar mais 6 pessoas para a brincadeira e para o selo: vide abaixo 2 (se alguém já recebeu, acho que não faz mal, coisas aleatórias a gente tem de montão, né?)


Coisas aleatórias sobre mim:

- Adoro ler, ler e ler

- Amo animais (será???? kkkkkkkk)

- Adoro ficar em casa, curtindo minhas coisas, meus bichinhos, minha família

- Sou chocólatra (não é para te imitar não Milene, meus vários kg extras que o digam)

- Desde que a Tati nasceu não consigo mais dormir no escuro

- Adoro esportes (para assistir, não praticar)


Minhas indicações:

- Bigodes e Ronrons

- O Tao do Teo

- El Diario de Ana

- Blog dos Gatos

- Gato Fru

- Catish

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mamma Mia


Mia

Mia é a "gata do vizinho", responsável por 11 gatinhos que, neste momento, estão se divertindo no meu pátio: a primogênita Blue; os caçulas Negresco, Zulu, Lindinha, Docinho e Ursinha; os netos (filhos de Blue) Rafa Brown, Kaia, Black, Mickey e Mini.

Em meados de dezembro de 2008, Mia começou a ficar ranzinza com seus filhos e netos: fuzz e tapas para todo lado. Além disso, começou a circular nas proximidades um gatão. De novo não!!!!!!!

Como já havíamos obtido a autorização do vizinho (e eu juro que, se não tivesse conseguido, dessa vez ia sem autorização mesmo) liguei para a veterinária para marcar urgente a sua castração, que ficou para o dia 23 de dezembro.

A cirurgia estava marcada para as 9 horas da manhã e eu precisava prender Mia de véspera, para fazer o jejum. Este era o meu maior receio: Mia, apesar de todo o carinho que demonstrava conosco, nunca havia sequer entrado em nossa casa, será que se sujeitaria a ficar presa nela?

Preparamos o banheiro de nossos filhos com uma caminha e um banheirinho e ficamos na espera.

Mia, que nunca perdia uma refeição, não apareceu no dia 21 à noite, nem no dia 22 pela manhã e na hora do almoço. Já estava nervosa, caso ela não aparecesse até a noite, teria que desmarcar a castração!

Felizmente dia 22 à tardinha, quando voltei do escritório, fui até o pátio e Mia veio ao meu encontro na Favelinha. Peguei Mia, coloquei-a na caixa de transporte que já estava à espera e levei-a para o banheiro.

Foi muito mais tranquilo do que esperava; eu já estava na expectativa de uma noite de miados e desespero, mas a garota comportou-se muito bem. Claro que, antes de retirar-lhe a comida, alimentei-a bem, inclusive com direito a sachê Whiskas.

Nos primeiros dias após a cirurgia Mia ficava quase todo o tempo em sua caminha, mas sempre que entrávamos no banheiro vinha se roçar em nós, ronronando. Este é um fato que sempre me surpreendeu nos gatos: saberem que a dor e o desconforto que lhes causamos com a cirurgia foi para o seu bem e demonstrarem isto através de seu carinho!

Mia só ficava nervosa na hora de tomar a injeção de antibiótico; a moça que aplicava a injeção chegou a dizer que ela parecia uma jaguatirica, não uma gata. Em uma das vezes, apesar de meu marido segurar-lhe o cangote e eu as pernas, conseguiu dar um pinote que chegou a entortar a agulha.

Com o passar dos dias, sentindo-se já melhor, Mia começou a miar e a ficar nervosa por ficar presa no banheiro. Resolvemos apresentá-la à Mimosa e ao Palito: houve muitos fuzz e rosnados, mas nenhuma briga e, assim, pudemos deixar Mia solta na parte da casa em que ficam os outros dois.

Quinze dias após a castração levamos Mia para tirar os pontos; a cicatrização estava perfeita.

No dia seguinte, levamos Mia para o pátio, ao encontro de seus filhos e netos; Mia distribuiu fuzz e patadas para todos os lados e saiu pelos telhados. Mia nos abandonou? Não, pouco tempo depois estava miando na sacada da frente da casa, pedindo para entrar.

No dia seguinte, pela manhã, Mia estava nervosa e meu marido abriu a porta da sacada, permitindo que ela saísse. Algum tempo depois, já estava lá de volta, pedindo para entrar.

Depois disso Mia não saiu mais; adora uma cama, um sofá, enfim, gostou da mordomia.

Palito, "o conquistador" logo tentou conquistar Mia, mas ela se fez de difícil. Casualmente eu assisti a sua capitulação. Estava lendo, deitada, e Mia estava deitada comigo próxima aos meus pés. Palito deitou-se um pouco afastado mas, aos pouquinhos, ia se arrastando para perto dela. Quando encostou-se e ela não reagiu, Palito soltou um suspiro. Eu nunca tinha visto um gato dar um suspiro de alívio!!!

A partir daí Mia e Palito começaram a brincar e deitar-se juntos. Preciso dizer que Mimosa era a própria imagem do ciúme? Aliás, desde que Mia chegou, Mimosa mudou, mostrando todo seu desagrado com aquela estranha no seu território.

Mimosa brigava com Palito e demonstrava uma certa frieza conosco; ela, que sempre que eu me deitava, pulava na minha barriga e ali ficava até receber a cota de carinhos que julgava suficiente, parou de fazê-lo.

Nada como o tempo; Mimosa já voltou ao normal conosco, apesar de ainda não haver perdoado seu namorado traidor e, muito menos, sua rival. Quando ouço rosnados e fuzz, normalmente Mimosa e Mia estão se enfrentando (felizmente nunca partiram para as vias de fato!) Às vezes, ainda sobra para o Palito, mas já melhorou. Seguidamente agora dormem os três ao mesmo tempo na minha cama, apesar de Mimosa ficar afastada de Mia.

E o vizinho? Só posso dizer que, até hoje, nunca se preocupou sequer em saber notícias de Mia!