quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Amizade - Mischa

Quero, em primeiro lugar, agradecer a todas as manifestações de carinho e conforto que recebi de vocês, queridas amigateiras. Podem ter certeza de que me ajudaram muito, mesmo de longe me senti abraçada por todas vocês.

Toda a família está sentindo muito a falta de nosso anjinho, mas os que ficaram precisam muito de nós e são nosso maior estímulo.

Esta é a Mischa, curtindo a cama da mamãe. Já a introduzimos no convívio dos gatinhos que dividem essa parte da casa (Palito, Mimosa, Mia e Snow). A pequeninha foi logo se jogando para cima de todos, se roçando e querendo amizade. Até Palito inicialmente se assustou com o assédio, deu uns fuzz e fugiu dela... Mia e Mimosa são ciumentas por natureza, rolaram muuuuitos fuzz. Snow é muito na dela e tem ficado pouco nas redondezas.

Temos procurado ainda mantê-la separada quando não estamos por perto, mas pelo jeito não chegarão a partir para as vias de fato. Ontem ela já dividiu o prato com Palito (ela adorou a ração sólida deles e mastiga direitinho com o lado em que tem dentinhos). Palito chegou a fazer carinho nela; acho que já está se deixando conquistar.

Já nasceu pelo novo nas patinhas e no narizinho que estavam pelados e, apesar de continuar magra, já se nota diferença. O único problema com a menina é que tem miado desesperadamente, se esfrega nas coisas; achamos que ela está no cio... Os miados ocorrem até de madrugada, tanto que ontem Tati levou-a para dormir com ela para ver se ficava mais calma; mesmo assim, em alguns horários ainda miou bastante.

O problema é que a situação da Mischa não permite esterilização. Ficamos com algumas dúvidas e curiosidades, sobre as quais ainda não falei com a vet e que talvez vocês possam ajudar a esclarecer:

- gatinhas entram no cio durante toda a sua vida, ou têm um período fértil limitado, como nós mulheres?

- mesmo a presença de um macho castrado (como é o caso do Palito) pode estimular o cio de uma gata não castrada?

14 comentários:

José Ramón disse...

Um blog muito interessante.

Greetings from a criatividade ea imaginação das fotos Jose Ramon

Luzinha disse...

Gisaaa!? como assim se foi a Cerebretinha!!!!???? mas não era só problema numa patinha? ô, meu Deus!

sinto muitíssimo! tão lindinha ela era... igualzinha ao Jimmy, né? ora... agora ela está no céu dos bichinhos, e deve estar cercada só de coisas boas... fica bem, tá amiga!? obrigada de coração pelas mensagens carinhosas de apoio. se Deus quiser vai ser rápida a recuperação do Sammy. eles sofrem muito com esse colar, né? não andam direito, é ruim prá se alimentar... tomara que passe logo! mandamos daqui energias muuuito positivas prá todos aí. fiquem com Deus!

Arte dos Gatos disse...

Oi Gisa, que bom que está melhor. Infelizmente essa dor vai durar um bom tempo, sem isso, porque até hoje choro pelas minhas preciosas, mas também sei que elas devem estar bem assim como a sua lindinha.
Gatas entram no cio mesmo que não tenha macho por perto. Não sei se elas engravidam, mas minha mãe tinha uma gata bem velhinha e que ainda precisava tomar anticoncepcional porque entrava no cio. Aqui eu ainda não castrei as duas, só o Tinho é castrado, mas sempre estou de olho e já conheço o comportamento delas, aí já dou um pedacinho de comprimido. Preciso urgente castrá-las, porque sei dos perigos de comprimidos, mas ainda não deu!
Beijos amiga e força!

Carol Liôa disse...

oi amiga! a dor da perda d minha Steel nunca passou! o q é interessante, pq ja tive varios gatos e cachorros, mas ela, foi diferente! eles nos tocam d uma certa forma q é incrivel! mas com o tempo fica ate gostoso d lembrar, é como se naquele momento ela estivesse te vendo! bjs amiga!

Anya disse...

We are always there for you
in good and bad days !!
I send you positive power to go on.

We are happy to be your friend
((HUGS))
Kareltje =^.^=
Anya :)

Andrea Sassaki disse...

Cumadreeeeeeeeeeeeeeeeeee.....eita saudades de vc, mulher! Olha, a Mischa está um escândalo de linda, e a cada dia que passa, acho que esta gatinha vai ficar mais e mais bonita, visse?
E, bola pra frente, tá???
Tô aqui, pro que der e vier....curta seus momentos de reflexão e a Cerebretinha está no céu dos gatinhos, maravilhosa e esperando todos!
Fica com Deus.
Beijocas!

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Gisaaa,
Desculpe-me, por chegar somente agora...Eu estou passada, a Cerebreta, foi assim?!. Eu aqui de longe estou chocada e muiiito triste!. Imagino vcs aí!. Puxa vida, minha querida Gisa, de coração, acredito que tinha que ser assim, as coisas não acontecem por acaso!. E vcs fizeram de tudo por ela, fica em paz com seu coração!. Ela sempre será um anjinho!!!. Só o tempo ameniza, já senti isso tantas vezes, Deus como dói!!!. Más o tempo nos ajuda!. Más tb temos que deixá-la partir em paz, ficar aqui sofrendo, não é legal para ela, eu acredito. Portanto amiga, muita força, paz nesse coração!!!!. E um abraço mais que apertadoooo!!!!!!!!!.
Bjs.

Mariachiquinha disse...

Olá meninas
Estive uns dias fora do ar, estou um pouco destualizada quem é a Cerebretinha? Por que ela se foi?

A Misha tà linda!!

Chegou gente nova aqui em casa também. É uma molequinha amarelada. Muuuuuuito levada e esperta.

A Xuxu um avez no ano toma anticoncepcional.É uma injenção que dura por 6 meses.

Beijos da mariachiquinha e a Xuxu

Renata disse...

Oi Gisa... Imagina não precisa agradecer, tbm te considero uma amiga mto querida, imagino o quanto estas triste, mas a dor diminui com o tempo, e ameniza mais quando temos outros bichinhos para dar amor.
Deus, ele sabe o que faz, a Cerebreta esta ao lado dele!!
A Misha esta lindaaa, é tão bom saber que ela esta bem, esta comendo, e agora se familiarizando com os irmãozinhos!!!

Maira disse...

fico muito feliz pela Micha, mas muito triste com a partida da Cerebreta...
Fica bem amiga, como vc mesma disse, os que ficaram precisam muito de vc!
Força, que a dor com o tempo vira saudade...

bjs.

Renata disse...

Sim, todos estão em POA aos cuidados da Daniela do blog www.viladospeludos.blogspot.com

Cães e Focinhos disse...

oi maiga nao e facil perder um bichinho,parece que morre um pedaço da gente,mas temos que ter força,pois temos o dever de salvar outros animais,neentao força amiga beijos

Silvia disse...

Oi Gisa!
menina, as fêmeas entram no cio mesmo, com ou sem machos por perto. É duro aguentar os sintomas, a miação, srsrsrs. Tem um hormônio que é em comprimido, dizem ser muito bom. Nas nossas resgatinhas que ainda não foram castradas, aplicamos um hormônio chamado "singestar" (injetável). Ele dura por aproximadamente 6 meses, é um período que dá uma "folga" pra gente, até conseguir a castração... estão todas bem :)
mas não é aconselhado aplicar muitas vezes seguidas!
Bjinhos...

Gata Lili disse...

É bom ressaltar que as gatas entram no cio por conta prória...não é o macho que induz. Beijos...Boas perguntas.