terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mischa

Quero mais uma vez agradecer a todos pelo carinho e torcida pela nossa velhinha. Desculpem se não estou conseguindo responder a um por um como gosto de fazer; os cuidados com Mischa aliados ao trabalho e cuidado de nossos outros filhotes está deixando o tempo muito curto. Sempre que posso chego por aqui e é muito bom receber as mensagens positivas de todos vocês, obrigada de coração!

Ontem à tardinha levamos Mischa à vet e ela achou a situação já bem melhor, apesar dela ter voltado a machucar-se. Até o horário de almoço de ontem estava animada, porque havia desinchado bastante a boquinha e ela não estava usando as unhas no local. À tarde, a situação já era outra.

A vet acha que a massa existente na boca não vai desaparecer com o antibiótico e que possivelmente trata-se de um tumor, só não pode dizer se é benigno ou maligno, necessitaria de biópsia. Disse que, na idade e estado dela, não teria como resistir a uma cirurgia que, aliás, sequer é feita aqui em Rio Grande.

As unhas foram cortadas, tomou um pouco de soro, pois está desidratada, e trouxemos o soro para continuar a aplicar em casa. O antibiótico continuou a ser injetável, pois tentar dar comprimidos com a boquinha machucada não seria possível. Tomou mais uma injeção de corticóide lá na vet também.

A idéia é deixá-la o mais forte e confortável possível e será uma grande vitória quando voltar a alimentar-se sozinha. Segundo a vet a perda de quase todos os dentinhos dificulta muito a alimentação, mesmo de líquidos e pastosos; mas disse também que gatinhos são muito adaptáveis e que ela deve superar isso.

11 comentários:

Anônimo disse...

desculpa só agora estar a comentar e a deixar a minha força para a Mischa, ela teve muita sorte em encontrar pessoas como vocês e de certeza que vai ter força para recuperar e conseguir ter uma vida normal mesmo sem dentes.
FORÇA MISCHA
beijos e ronrons da familia catish

Gata Lili disse...

vai superar, sim. ela é forte, está em boas mãos, e tem toda a nossa torcida!

Jasmim disse...

tadinha ! tomara que ela se recupere logo !!!!
vamos sempre orar por ela !

A Madrasta Má disse...

Desejo saúde e recuperação pra Mischa!!! Bjinhos da Madrasta!

A Madrasta Má disse...

Olá já coloquei aqui o meme vou responder no outro!!!

http://presentesdamadrastama.blogspot.com/2009/10/merecia-ser-filmado-miauuuuuuuuuuuuu.html

Bjinhos da Madrasta!

Helena disse...

Amiga
Tomara que ela consiga mesmo se adaptar, e que não seja grave...
Eu, o Clarence e a Cleo estamos torcendo !!
Beijocas mil
Helena (torcendo pela Mischa)

Luzinha disse...

tristeza total. meu comps ainda não está arrumado, porque, como a Nah ficou de atestado 3 dias, voltou para o trabalho ontem e já está atolada, coitada. de modos que ainda não terminou de arrumá-lo e, como ele está "pelado", mal consigo entrar nos blogs dos amigos... :^(

muita tristeza pela Misha, mas eu tenho muita fé de que ela vai se recuperar. o melhor remédio possível é o amor, e nisso vocês são doutores extremamente competentes! ela se sentir querida e amada já faz grande diferença prá ela melhorar.

fico aqui torcendo. bjus mil!

Elaine Gaspareto disse...

Gisa,
Imagino o quanto deva ser difícil ter um bichaninho doente em casa. A gente sempre fica com medo de que algo realmente ruim possa acontecer.
Tomara que ela reaja bem aos remédios e que não tenha tumos maligno nenhum.
Beijos.

Cães e Focinhos disse...

POBREZINHA NE AMIGA MAS VC TA FAZENDO O QUE PODE,ISSO JA VALE MUI,BEIJOS QUERIDO E QUE DEUS TE EM DOBRO O QUE VC ESTA FAZENDO POR ELA

Mariachiquinha disse...

Tenha certeza que é ela forte e está lutando para melhorar. Seja lá o que for, ela irá melhor muito em breve. Além de frote, a Misha tem muita sorte e isso faz a diferença.

Beijitos carinhos para todos.

Andrea Sassaki disse...

Comadre....vai dar certo! Acredite! Essa Leal vai dar muitas alegrias a vcs, ainda! E obrigada por ser tão bondosa assim, não é sempre que almas carentes tem esse destino, né???
Te admiro cada dia mais!
Um beijo bem apertado!