terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mischa - atualização / O (?) Sarninha???

Queridas amigas e amiguinhos, ontem, como era o décimo dia de antibiótico injetável (último da previsão inicial da vet), liguei para ela e, no fim da tarde, eu e Tati levamos Mischa no consultório.

Nossa maior preocupação era a respiração dela que estava meio barulhenta; morríamos de medo que pudesse ser pneumonia. A vet examinou e disse que o pulmãozinho está limpo; o barulhinho é só das vias aéreas superiores; ufa...

A temperatura subiu para 38,2 graus, ou seja, já está normal; outra vitória!

A boquinha já está sem qualquer inflamação e ela notou que, daquele lado machucado está faltando um pedacinho. Ela até comentou comigo: "antes não estava assim, né?" Eu falei que acho que não se notava pelo inchaço, que agora diminuiu muito.

Gente, eu estou achando que a pobrezinha deve ter sofrido algum traumatismo daquele lado: a boca machucada; um buraquinho sangrento no lugar em que seria sua presa superior, tudo do mesmo lado... A vet concorda com essa possibilidade, um atropelamento, ou uma maldade tipo pontapé, paulada (não gosto nem de pensar...)
Apesar dessa opção ser muito triste, oferece bem maiores chances de recuperação do que a existência de tumores.

Madrasta boa, as "pelancas" ficaram com a vet e ela já as descartou. Saíram pela xerequinha, sim. A aparencia era mesmo de uma pelanquinha de carne (aquela parte que os açougueiros costumam tirar quando limpam a carne), só levemente rosada. Não sou boa para calcular tamanhos, mas a primeira era mais ou menos do tamanho de meia carteira de cigarro (só que mais chato); o segundo era um pouco menor e o último pedacinho foi bem pequeninho. Depois de quinta-feira não expeliu mais nada.

No sábado em que a encontramos ela estava com 2 kg; ontem pesou 1,835 kg.
Ela já está bem hidratada e a vet mandou suspender o soro; disse que com ele, geralmente os bichinhos não costumam sentir muita fome. Parou com o antibiótico injetável mas, por segurança, tomará 8 dias de Amoxicilina suspensão, 1 ml de 12 em 12 horas. Começamos hoje de manhã e foi muito fácil dar de seringuinha, não desperdiçou nada e parece que até gostou do sabor!

Hoje ela comeu bastante: duas refeições de peitinho de galinha feito na água com um pouquinho de sal, picadinho (adorou, só que leva muito tempo comendo; apesar de só ter uma presa e o dentinho menor do lado dela, ela procura mastigar tudo com eles); 1/2 envelope de Convalescence e quase um inteiro do sachê Whiskas (noto que os sachês ela come mais rápido; acho que é porque é mais molhadinho e gordurosinho), até o momento. Ela não gosta dos alimentos liquidificados.

Não vejo a hora dela começar a engordar, será o melhor sintoma de melhora.
Mais uma vez obrigada a todas pela torcida, orações e carinho; está sendo muuuito importante para Mischa e também para nós.

-.-.-.-.-.

Alguém se lembra de nosso visitante Sarninha, o gatinho que miava de cima de nossa lavanderia pedindo comida, mas que era uma ferinha e nunca nos deixava tentar alcançá-lo?

Ele (???) passou um tempo espaçando as visitas, chegava a ficar vários dias sem aparecer (acho que a alimentação na casa dele (???) andava mais farta). Nos últimos tempos, voltou a comparecer assiduamente no restaurante Leal. Gente, a cabecinha continua pequeninha, mas o corpinho está virando uma bolinha: acho que o (?) Sarninha vai ter nenês!

Fotos recentes do(a) Sarninha:




24 comentários:

Teodoro disse...

Estou torcendo todo dia por ela!

Jasmim disse...

Que bom que a Mischa está melhorando ... estamos muito feliz com isto ^^
Eh ... se "o" sarninha tiver grávida ... vamos ter que mudar o artigo :D

Andrea Sassaki disse...

Gisa, vivo pensando na Mischa....e cada dia que passa, ela vai melhorando, não?? Amor, cumadre, amor!
Quanto ao Sarninha (?)......bem, vamos ver no que dá, né???
Um beijo enorme!!!

Renata disse...

A oração de São Francisco é poderosa, parece que a Mischa já esta melhor!! Não precisa agradecer não,a minha torcida por ela é de coração, fico mto feliz e emocionada ao ver a luta dessa guerreirinha!!

Achei o Sarninha um lindo ou linda né?! kkkkk
Será que ele tem mesmo uma residência fixa ou vive na rua???

Mariachiquinha disse...

Adoraria morar aí perto de vocês. :D
Graças a Deus (Mashallah) a Misha está se recuperando muito bem!

Eu não sei qual o significado da nome Misha, mas Mishal significa luz, beleza.

Arte dos Gatos disse...

Que bom que ela está melhorando, é São Chico pondo a mão!
Então o sarninha é a sarninha???!Beijos pra todos!
Simone

Gisa disse...

Oi Teo: Obrigada lindo; isso está sendo muito importante! Beijos
Oi Jas: Obrigada pela Mischa! O (?) Sarninha está me preocupando... Beijos
Oi Andrea: Obrigada querida; amor é tudo na vida mesmo né? Ela está melhor e não vejo a hora de poder dizer que está gordinha e forte. Sarninha é uma nova preocupação; vamos esperar... Beijos
Oi Renata: Tenho muita fé em São Francisco e ela está melhorando! Mischa é uma gatinha especial e estou aprendendo muito com ela. A torcida de vocês está ajudando muito.
Sarninha é um amor, mas é "intocável". Também não sei se ele tem residencia "fixa", mas algum outro local tem, pois se afasta às vezes por vários dias. Preocupa... Beijos
Oi Mariachiquinha: Também adoraria te ter por perto querida! Lindo o significado de Mishal; passará a ser o segundo nome de Mischa. Beijos
Oi Simone: É amiga, São Chico é poderoso e cheio de amor pelos bichinhos! Quanto ao(?) Sarninha, acho que essa "engorda" súbita é preocupante... Beijos

Claudinha disse...

Que bom!

Dei risada com o Sarninha... rs

O Toco escureceu sim.... quando eu o adotei quase não tinha listras e era meio bege.... agora tá pretão! rs
Tenho que levar o Pançola para pesar...
beijos

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, nossa estou imensamente feliz com a recuperação da Mischa, consulte sua veterinário sobre a possibilidade de dar o estibion (http://www.chantondeneuchatel.com.br/Estibion.htm), quando a Peta, ficou sem querer comer nosso Tio receitou e foi uma santa ajuda. Beijos na torcida pela Mischa e agora pela Sarninha.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Gisa,
Desculpe-me a minha falta, estive sem internet de novo, vinha voltava, sumia derrepente...Agora finalmente depois de ficar pendurada no tel, inúmeras vezes,brigando com a telefônica, acredito que deva funcionar melhor...Enfim, devorei, li tudo sobre a Mischa, meu Deus do céu, coitadinha dela e que sorte, ela encontrar vcs!!!!. Parabéns pela luta, sei que não está sendo fácil, más é muito gratificante, pois a cada dia que passa, ela tem melhorado. E vc mencionou sobre comida, eu tb tive problema com vários gatos, que ficaram doentes e não queriam comer. O que ajudou bastante, é uma pasta ( é um alimento para fêmeas que tiveram filhotes, que estão amamentando) é super atrativa, deve ser deliciosa, os meus amaram. É bem grossa. Eu colocava um pouco de água filtrada, para ficar menos grossa e entrar na seringa, mais um pingo de ração e dava para eles, tudo misturado. E só a pasta tb. Eu infelizmente não me recordo o nome, sei que tem algumas de marcas diferentes, sua vet deve conhecer, pergunte a ela. Vende em Pet shops, acredito que até pela internet tenha. Isso com certeza fará um bem enorme para a Mischa.
Vou tentar achar na internet, se conseguir te informo...Bjs e estou aqui na torcida tb!!!!.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Achei, Gisa!

É o Vitaminthe da Virbac, o site deles, para vc saber mais...

http://www.virbac.com.br/linhas/companhia/produto/vitaminthe/

É show de bola, vale a pena!!!!

E vc pode dar em pequenas quantidades, várias vezes ao dia e água à vontade para ela beber depois. Más converse com a vet.
Espero que dê certo, bjs!

Anya disse...

I am happy to read its going a little better !!!!
I send love & hugs
Kareltje =^.^=
Anya :)

Gisa disse...

Oi Claudinha: Toco está chocolate, ou seja, mais gostoso ainda (sou chocólatra!) Ele tem muitos quilos de pura gostosura! Beijos
Oi Ana: Obrigada pela dica, já anotei! Felizmente, desde ontem ela está com um apetite de leão. Estou buscando variar a alimentação, pois com muitos sachês tenho receio de provocar uma diarréia. Beijos
Oi Drica: Obrigada pela dica, vou procurar. Usei uma pasta em pote da Royal Canin, essa outra não conhecia. Ela precisa recuperar muuuito peso. Beijos

Gisa disse...

Hi Anya: Thank you!!! Kisses to you and Kareltje

Carol Liôa disse...

ai adorei o "sarninha" rsrsrs
amiga to sentindo falta de ver esse garfield nos meus recados!!!!!! bjs

Gisa disse...

Oi Carol: O tempo anda curto, tanto em casa, como no escritório e as minhas "visitas" às amigateiras tiveram que diminuir... Estou com saudades e procurando me atualizar com todo mundo de novo. Me aguarda que estou indo lá kkk Beijos amiga!

Gata Lili disse...

Adorei o sarninha. Tudo vai dar certo..:) Bom dia..:)

Léo de Chocolate disse...

Oi Gisa,
Estou muito feliz pela Mischa viu !
Olha, tem la no blog uma brincadeira pra vc participar.
te espero lá

lambs

Gisa disse...

Oi Léo: Obrigada lindo! Estou indo lá. Beijos

Anônimo disse...

Ainda bem que ela está arecuperar, espero que fique boa logo.
beijocas ronrons da familia catish

A Madrasta Má disse...

Hahahaha gostou da xerequinha? mas fala se não é bonitinha? Nossa o sarninha é lindo!!!

Realmente sem foto não dá para saber ao certo se foi aborto, mas parece né?!

Bjinhos da Madrasta!

Gisa disse...

Oi Marta: Obrigada querida! Beijos mkil para toda a linda família Catish!
Oi MM: Xerequinha é bonito sim, delicado; não sei porque as pessoas geralmente dão denominações feias e grosseiras para uma parte tão importante de nossa anatomia, que é, literalmente, a origem da vida. Sarninha é lindA, sim; já não resta mais dúvidas de que é elA e dentro em breve haverá várias Sarnininhas kkk (acho que não é para rir não...) Quanto às pelanquinhas da Mischa, acho que fosse o que fosse, tinha que sair mesmo e ela continua cada dia melhor, felizmente. Beijos mil!

Luciana disse...

ai que noticias maravilhosas!!!Com certeza ela vai ficar 10!
Mas e esse(essa) Sarninha hein??? Amei a foto "do meio" - olhar 43...
ai ai ai srsrsrsrsrsrs
Bjkssssssssssssss

Gisa disse...

Oi Luciana! A menina está comendo adoidado; acho que assim em breve vai estar até gordinha! Estamos muuuito felizes. Sarninha tem um "olhar matador" mesmo kkk Beijos