sexta-feira, 18 de setembro de 2009

18 de setembro: Luto contra o abandono!


Vi hoje no blog da Luzinha e já havia visto há alguns dias na Catish: 18 de setembro é o dia do Luto contra o abandono.

Mais do que nunca tenho visto animais abandonados em minha cidade e, literalmente, no meu próprio quintal. Meu post anterior havia sido sobre Chuviscão, um lindo gato adulto que foi se chegando e está acampando por aqui. Nunca o havia visto antes; foi abandonado? Possivelmente, ou então não está recebendo o mínimo necessário para sua subsistência em seu "lar" (isso também é abandono!)

Esta manhã, logo cedo, quando saí no quintal, Faninha começou a latir. Havia uma gatinha no muro dos fundos; adulta, linda, cinza claro e peluda, mas magérrima e com o pelo já dando sinais da desnutrição. Aliás, não pude ver o sexo, disse gatinha porque o rostinho é fininho, delicado, mas pode não ser... Foi abandonada? Certamente. Com os latidos ela fugiu, não sei se voltará.

Nós, que amamos os animais, nos angustiamos com essa situação, porque, por mais que desejemos, não podemos resolver o problema de todos. O número daqueles que abandonam, infelizmente é muito maior do que o dos que acolhem e ainda há a procriação dos que já estão nas ruas e telhados.

Hoje eu estou de luto, e vocês?

8 comentários:

Carol Liôa disse...

obrigada pela tradução!! amei! rsrsrs bjinhos!

Gisa disse...

Oi Liôa: Eu também amei! Beijos

Xuxu disse...

Aqui em casa já se passaram milhares de gatos abandonados. Seu eu pudesse ficaria com todos, mas não tem como.
As vezes eu me pergunto, se todos nós somos criaturas de Deus, porque nós humanos nos sentimos tao superiores aos outros animais?

Eu, a Xuxu e todos meus outros gatinhos estamos engajados nessa luta também.

Xuxu disse...

Eu postei o tópico no blog da Xuxu também.
Beijitos, Mariachiquinha

Gisa disse...

Oi Mariachiquinha: Eu não acho que nós sejamos muito superiores aos animais; eles nos dão lições em muita coisa! É muito bom saber que está aumentando o número de pessoas engajadas nessa luta, que os ama e respeita. Beijos para ti, Xuxu e o resto da tua turminha!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Este é um comentário-lembrete:
Amanhã, dia 20 de setembro, é o dia da Blogagem Coletiva Uma carta para mim em comemoração ao 1º aniversário do meu blog.
Como seu blog é um dos inscritos estou passando para lembrar.
Espero por você!
Elaine

Gata Lili disse...

Oh...se soubesse antes teria divulgado no meu blog tb. Adoro participar desses movimentos. Bom domingo para vc. Beijos.

Gisa disse...

Oi Elaine: Obrigada pelo lembrete (que eu só vi depois kkkk) Beijos
Oi Lili: Eu lembrei do movimento quando vi o post da Luzinha. Espero que tenhas tido um ótimo domingo (aliás, pelo teu post, já vi que foi!) Beijos e lambeijos