sexta-feira, 6 de março de 2009

Mimosa - Chuvisco - Amigateiros


Mosa comendo sua misturinha light


Mãe preta cuidando de um de seus "filhos adotivos"


Chuvisco


Chuvisco - up close & personal

De início quero agradecer a todas as amigateiras o interesse e as dicas valiosas (aproveitei todas) com relação ao problema urinário da Mimosa. Obrigada de coração gente!

Felizmente minha linda já está melhor. Quarta-feira tomou a última injeção de antibiótico e, pelo que pude constatar, já regularizou seu xixi.

Mimosa não deve estar gostando muito da invasão a sua privacidade, pois cada vez que a vejo se dirigindo ao banheiro vou atrás para fiscalizar, kkk.

Estou procurando lhe dar mais alimentos molhados (atum light ela adorou!) e as rações sólidas light. Quanto à água espalhei mais potes ainda por toda a casa (de vez em quando alguém chuta um deles sem querer).

Também comprei brinquedos novos, com penas; ela brinca um pouco, mas é muito preguiçosa... Palito já arrancou quase todas as penas das bolinhas; ele é um demolidorzinho mor.

Nossa Dondinha já emagreceu; tanto pela mudança alimentar, como pelo fato de que a doença lhe diminuiu o apetite.

Quero aproveitar para falar também do nosso Chuvisco. Lembram-se do garotinho que a Tati resgatou em um dia chuvoso? Ele está uma graça!

Desde a primeira vez que o pegamos ele ligou o motorzinho e até hoje é assim, basta encostar nele que o ronrom começa.

Além disso, poucos dias depois de chegar ele começou a mamar em nós! Basta pegá-lo no colo que ele começa a mamar na nossa roupa, fazendo um barulhinho delicioso. Quando estou arrumada para sair não posso pegá-lo no colo, sob pena de sair toda babada...

Chuvisco em seguida se enturmou com os filhotes da Mia e os da Blue. Como ele é praticamente da mesma idade dos filhotes da Blue, é com eles que participa de mais brincadeiras; adoro vê-los correndo e rolando juntos pelo pátio.

Penny, sua mamãe gata adotiva, continua super protetora e carinhosa com ele.

Falando em Penny, nossa Pretinha também seguidamente está lambendo e cuidando dos filhotes de Blue. Blue, por sua vez , acha que sua missão já está cumprida e não quer mais saber da criançada. Quando eles se chegam sobra patadas e fuzzz para todos os lados!

Para encerrar queria dizer que conheci blogs novos que adorei, como Ana, Aprendiz de Anjo, Petetecos, Gaby Costella, Tudo Gato, Café com Gatos...

Como a Claudinha escreveu lá no Beco, a turminha de amigateiros está ficando tão grande que é difícil visitar ou comentar em todos!

Por falar em comentar: Querida amiga Luzinha, não sei o que está havendo ultimamente, quase sempre que tento comentar no teu blog tranca tudo!!! Mas estou acompanhando, viu? Tenho adorado as fotos dos teus nenês lindos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que a Mimosa já está melhor!

A turma tá crescendo e nem sempre conseguimos nos visitar ou comentar. É o preço que se paga por aumentar nosso círculo blogueiro.
bjs

Gisa disse...

Oi Claudia: Obrigada.
Realmente a turma está aumentando. É difícil conseguir percorrer todo mundo, mas é muito legal ver quantas pessoas dividem nossa paixão por gatos. Eu aproveito todos os meus momentinhos livres para percorrer os blogs; já faz parte do meu dia-a-dia. E é muito gostoso receber a visita de vocês! Bjs

disse...

Que fotos lindas, amei! :)

Gisa disse...

Obrigada Dê. Bjs

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, obrigada pelo comentário. Gatos é tão bom que até nos faz ampliar os horizontes da amizade. Beijos, tem um selinho para você no Anjo.

Nana disse...

Fico feliz que a Mimosa esteja melhor!!
MUITO obrigada pela força!!!
Amo muito ter este blog e poder sentir o carinho de tantas pessoas!!
Os gatuchos estão lindos
vc é uma amiga especial!!
bjs

Denise disse...

Ui!!! Que fofuras!!! É tão bom ter gatinhso na família que se dão bem, né? Minhas gatas são só amores uma com a outra! Que bom que a Mimosa já está bem.
Bjs

Milene disse...

Oi Gisa! Não tenho entrado na Casinha com a frequência que gostaria e nem pelo tempo que seria necessário, e só agora li que Mimosa havia adoecido. Que bom saber que ela melhorou. Problemas urinários nos gatuchos são uma preocupação constante. Bjocas pra você e toda a sua turminha

Gisa disse...

Oi Ana! Obrigada, vou lá buscar o selinho. Bjs
Oi Nana! Também adoro o blog e toda energia positiva que damos e recebemos. Obrigada pela Mimosa. Bjs
Oi Denise! É ótimo mesmo ver os gatinhos interagindo. Obrigada pela Mimosa. Bjs
Oi Milene! Obrigada pela Mimosa. Bjs de toda a turma

Lauesg disse...

Seus bichanos são lindos! Parabéns!

Feliz dia internacional da mulher... atrasado!

Abraços,

www.tudogato.blogspot.com

Gisa disse...

Obrigada Lauesg! Bjs